segunda-feira, 2 de março de 2009

Shopping e Futebol

Hoje acordei às 5hs (horário Vancouver). Primeiro fiquei P da vida, tentando dormir novamente. Depois me toquei que, na verdade, eu estava acordando às 10hs, do horário de Salvador. Então resolvi ficar acordada mesmo para tentar me adaptar aos poucos. Aproveitei para, primeiro, assistir seriados no meu brinquedinho (também conhecido como iPod), depois fiquei futucando na internet...

Por volta de umas 11hs, resolvi ir para o Metrotown, um shopping imenso que tem aqui pertinho. Lily me explicou como pegar um ônibus para lá, então eu fui.

O shopping realmente é imenso, tem VÁRIAS lojas, de todos os tipos. E detalhe: tudo em promoção/liquidação. Mas o problema é ver as coisas sozinha... É muito chato, um porre na verdade. Até entrei em algumas lojas, procurei coisas, mas não me animei... Até na loja de CDs eu não fiquei muito tempo, mas aqui por outro motivo: ainda é muito cedo para sair comprado coisas. Não sei se ficarei aqui, não sei ainda com ficarei de gastos, e também ao tinha nada muito bom para eu comprar. Mas que deu vontade de comprar vários jogos do Nitendo Wii para Peu, isso deu!

Quero comentar sobre duas lojas específicas: Uma loja de doces, muito “deliciosa” (foto), que deu vontade de comprar várias coisas! A outra é uma cujo nome não é estranho para nós: Arezzo! Isso mesmo! Só que ela era de jóias e estava em fechando (queima total).

Após do almoço, fui com a Lily para jogo de futebol da Celine (a filha mais nova). Achei muito interessante como o esporte é popular! Lily me explicou que futebol é um dos esportes mais populares, junto com hockey, basquete e basebol.

Outra coisa interessante que ela me explicou foi que os jogos, torneios, treinos, etc, são organizados pelos pais. Cada um paga apenas uma taxa pequena para s uniformes, bolas, etc., e pronto! O treinador, os bandeirinhas, assistentes, são tdos pais voluntários.

Depois do jogo passamos no “Open House” do Joseph (o pai). Sim, ele é corretor. Já me falaram algumas vezes sobre o emprego dele, mas em nenhum momento eles falaram sobre a situação da crise, e eu também não perguntei. Mas vi muitas casas com placas “à venda”.

Mais tarde fomos para Downtown, fazer caminho que devo percorrer para ir para a minha escola. Como estava chovendo, fomos de carro até a estação, onde pegamos o metrô para seguirmos para Downtown. Hoje teve jogo de hockey do time da cidade, então o metrô estava bem cheio e um pouco confuso. A localização da escola parece boa. Tem bons lugares para comer, lojas de conveniências e lojas de café/chocolare quentes por perto.

Jantar: Salmão!! Mas cozido, ok? Nada cru como as comidas japonesas... :-p Além diss teve arroz (sempre tem) e uma outra verdura que eu não identifiquei. Como eles deixaram eu me servir, não coloquei essa verdura... Rsrsrs

Clara, escrevendo sobre o dia 01 de março.

Comentários dos comentários:

Bu: Fico feliz por você ter “marcado territ’rio”. Espero que marque sempre!! PS: mamute!

Ramon: Tomara que afete apenas para coisas boas... Rsrsrs

4 comentários:

  1. Jogo de hóquei dos Canucks! \o/!

    Comer salmão já é um graaaande passo na sua dieta alimentícia bu! Quero mesmo é saber dos seus almoços, já que o jantar parece estar sendo bem administrado pelos Wong.

    PS: A Celine sabe mesmo jogar algo?

    Beijos! Mamute!

    ResponderExcluir
  2. Clarinhaaaaa
    que bom q esta tudo bem contigo!!!
    falando a verdade fiquei com medo da comida para vc, mas to vendo q vc esta se saindo bem nesse quesito!!rsrsrs
    saudadessss
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Depois de comer brocolis ter comido salmão é bobagem!
    ehhehehehehehe

    Essa parte de se acostumar com fuso-horário deve ser complicado mesmo. Eu tinha problemas com horário de verão, imagine.

    Ir no shopping, ver várias promoções e sair sem conseguir comprar nada é um ótimo exercício de auto-controle. Fiz muito isso na Americanas. Sair de lá sem comprar um dvd era um alivio.
    ahahahahahahaha

    E sim, vai te afetar de muitas maneiras. Se vão ser boas ou ruins é difícil afirmar.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Clarey, minha filha.
    Tudo bem que passear e fazer compras com alguém é mais legal, mas logo logo você fará novas amizades ou mesmo se acostuma ficar by yourself fazendo as coisas mesmo. Como digo, nada melhor que a nossa própria cia de vez enqd.
    Beijocas.

    ResponderExcluir