sexta-feira, 6 de março de 2009

Um belo dia frio


Hoje de manhã acordei meio atrapalhada! Na verdade acordei bem, com antecedência – como todos os outros dias – mas, sei lá, hoje foi um dia estranho. Já acordei com um sentimento diferente, como se a saudade tivesse apertado de vez... Só sei que estava tão estranha que acabei esquecendo algumas coisas na casa, tive que voltar para pegar, e quando cheguei no ponto, o ônibus tinha acabado de passar... (ao lado, foto da casa).

O resto do dia fiquei com esse mesmo sentimento... Deve ter sido a saudade cada vez mais forte mesmo. Não imaginava que seria tão complicado se adaptar, fazer novas amizades, encontrar pessoas com os mesmos gostos (ainda não encontrei ninguém para ir comigo para o show do The Killers, Beyoncé, ou mesmo Britney Spears só para zoar). Sei que é pedir demais, sei que já encontrei pessoas bem legais, que infelizmente ficarão por aqui menos tempo do que eu, mas... Não sei explicar... Foi a saudade que apertou mesmo, não tem jeito!

Bom, depois da aula fui com alguns brasileiros para o Museu de Ciência daqui. Aproveitamos que o dia estava MUITO bonito, super azul, com m sol fenomenal, para irmos a um ponto turístico da cidade que fosse ao ar livre. Sim, estava um belo dia, mas um dos mais frios que eu peguei. Nem muito pelo vento, era o tempo frio mesmo!

Não entramos no museu porque não tínhamos muito tempo por causa do jantar. Essa história das Homestays jantarem cedo, 1hs, é muito complicado... Se você não for jantar, tem que avisar com antecedência (até às 17hs) e, se você se atrasar, além de ficar ruim, você perde o jantar. É horrível pois é em um horário “no meio do nada”: a aula termina às 16hs e tem que estar na Homestay às 18hs! Como é longe, você acaba ficando com preguiça de fazer qualquer outra coisa. Se você quiser sair, aí tem que ir logo depois do jantar pois tudo aqui fecha cedo (shopping, por exemplo, fecha às 20hs).

Voltando ao museu, só passeamos em volta do museu. A grande “marca” dele é uma mega bola que fica em cima, lembra o Epicot Center da Disney. Nos jardins/ “arredores” do museu, temos belas vistas/paisagens, como das montanhas, dos dois ginásios que a cidade possui (um de futebol americano e outro de Hockey), e da pnte que liga Downown à Granville Island.

Jantar do dia: o pior de todos: Penne com um monte de verdura misturada e frango, misturado com o Penne. O lado bom: eles tiveram que sair e deixaram minha comida separada. Então, como eu comi sozinha, pude fazer todo o meu “cata-cata”. O lado ruim disso: se eu soubesse, poderia ter ficado mas tempo com o pessoal, ter ido ao Shopping por Exemplo (eles foram para a loja da Sony, que está em mega-promoção).

Clara, escrevendo sobre o dia 05 de março.

Comentários dos comentários:

Ila: Que bom que você gostou do blog! Sobre nos falarmos, acho que apenas por e-mail, pois, como são 5 horas de diferença no fuso, quando eu entro na internet com certeza você deve estar dormindo... Agora estou curiosa, me conta sobre os babados! Rsrsrs

Danis: O único problema da Homestay é que fica longe do centro, de onde tudo acontece. OU você fica em Downtown direto da escola para fazer alguma coisa – e não volta para jantar na Homestay – ou você não faz nada! Tipo, tem metro e ônibus de noite, o problema é pegá-los sozinha, eu não me sinto confortável... Sim, também acho que esse guarda-chuva será descartável, mas vamos ver...

CaRla: Só você mesmo para fazer um comentário desses... Já coloquei que Canadá é um país, ok? Hunf! Sobre as amizades, acredite, tenho tentado fazer amizades com outras pessoas, especialmente de outros países, mas é complicado... Sim, se tudo der certo, “me encontrarei” com a neve daqui no domingo!

Mãe: Estou tentando fazer programações... Vamos ver como fico daqui até Agosto... Em relação ao guarda-chuva, vou esperar para ver como ele se comporta na próxima chuva. Se ele for realmente descartável como Danis comentou, eu compro outro!

Ramon: realmente eu não gosto de Hamburger ou coisas do tipo, mas era carne “de verdade”, não a carne de Hamburger, se é que você me entende...

Beijos! Para todos!

2 comentários:

  1. Bom Dia, Lalla! A saudade faz parte, mas com os afazeres ao longo do dia o coração vai ficando mais "folgado". Como vc não gosta de tudo e nem sempre pode fzer cata-cata,se vc se sentir muito "desconfortável" com a comida do dia, compra umas coisinhas discretas no mercado que dê para guardar no quarto (tipo nescauzinho ou barrinha de cereal), come pouco no jantar e complementa com seu "lanchinho". Qto a conhecer lugares, acredito que terá + tempo de passear nos finais de semana. Pelo menos até se adaptar melhor aos horários, cidade, ônibus etc.
    Espero que esteja tudo nos conformes. Deus te abençoe.
    Um abraço,

    Naiara

    ResponderExcluir
  2. auehuaheuaheuahe
    Como deixaria passar?!?!?!
    =OP

    Mas sim, tenho de admitir, estou MORRENDO de inveja!!!! ¬¬¬ Eu quero ir aos shows dos The Killers, Beyoncé e Britney!!!!!!!!!!!! Hunf! Hunf! Hunf! =Õ( E ao de Britney ia com vontade, não seria só pra zoar não, não vou mentir (pode tirar sarro, num ligo =P)
    Mas oh, vá mesmo que sozinha. Falo isso por experiência prórpia de quem foi para o TIM Festival SOZINHA num bate-volta São José-SP. Você acaba conhecendo gente e na hora do show se diverte também, vai por mim, EU não perderia... ;O)
    Beijocas

    ResponderExcluir