quinta-feira, 5 de março de 2009

Roommate

Hoje não teve nada de mais (inclusive nem terá foto).

Na primeira aula teve algo bem legal: quando terminou a aula, fiquei um pouco na sala arrumando minhas coisas, aí a professora veio falar comigo. Ela disse que meu inglês era muito bom, que nem parecia que eu estou a apenas 5 dias em Vancouver! \o/!!! Almoço -> na Subway. CALMA, foi sem aquelas coisas todas! Foi apenas pão, queijo e carne! Rsrsrssr

Na segunda aula, finalmente soube que existem outros brasileiros lá (eu e mais 2). Só conversei um pouco com um, que já esta voltando para o Brasil nesta semana ou na próxima, não me lembro!

Depois da última aula, eu fui para a Robson Street. Calma, ainda não foi para fazer turismo, mas para conhecer uma garota que esta procurando uma Roommat. Ela atrasou uma hora do horário marcado, mas finalmente foi me encontrar. Achei ela fenomenal, tem 29 anos, trabalha de manhã, de tarde e de noite, já mora aqui a mais ou menos 1 ano e meio, e agora esta procurando alguém para dividir o apartamento porque ela precisa juntar mais dinheiro para poder se casar no final do ano (o namorado dela mora nos EUA). Fui com ela até o apartamento e ele tem uma localização perfeita, é todo mobiliado, de muito bom gosto. Os contras? Na verdade, o apartamento não é de 2 quartos, mas  ela transformou a sala no 2º quarto (sendo, ele, muito apertado). Outro contra: ela não poderá ser minha companheira para nada (conhecer a cidade, viajar, sair, etc) pois, como eu já escrevi, ela só faz trabalhar. A terceira – que não chega a ser um grande problema – é que não tem televisão. Ou melhor, tem no quarto dela – a cabo – mas, para eu ter uma, teria que comprar e pagar pela instalação de mais um ponto. Ou seja, não foi a melhor coisa que apareceu, mas foi algo muito bom. Ela ainda vai conversar com mais duas meninas amanhã para decidir.

Jantar do dia: arroz, aspargo, outro vegetal (esse eu não comi), frango, bolinho de carne (meio diferente, provei, mas não gostei) e algo estilo porco (esse nem provei).

Como hoje não teve muita coisa, vou escrever algumas bobagens!

Aqui em Vancouver é possível encontrar alguns cegos andando normalmente na rua, pegando ônibus e/ou metro. Como eu já tinha comentado no blog durante a viagem que eu fiz com Dan, Canadá é uma país bastante sonoro. Para tudo tem um barulho: ônibus parando, andando, atravessar a rua, ônibus e metro informando as próximas estações/ruas por quais estão passando... Muito legal!

Outra besteira? É tão chique sair todo dia de manhã com fumacinha saindo pela boca! HAHAHAHAH! É o máximo! Para eu me distrair do frio, eu fico cantando (mp3! Uma das melhores invenções) e vendo como as “fumacinha” se comporta! Falando em frio, sabe uma coisa engraçada? O pessoal aqui não usa luvas! Se você encontrar alguém com luvas (tipo eu), pode ter certeza que é turista! Inclusive, tenho que comprar algum creme para as mãos, pois sempre que entro na escola, percebo que estão ressecadas... Ah, mãe, não se reocupe, comprei um guarda-chuva! Agora, se ventar, estarei perdida, pois comprei um pequeno para eu colocar na bolsa...

Último comentário, quando eu fui pegar um ônibus para me encontrar com a menina, conheci um senhor canadense! Um fofo! Eu estava olhando para a placa e para o mapa, então ele perguntou se eu precisava de ajuda. Falei que não – pois sabia exatamente para onde eu ia, só estava confirmando. Mas depois resolvi perguntar a ele se só servia determinado ônibus (o que eu tinha visto na internet) ou se eu poderia pegar algum outro. Aí começamos a conversar! Foi engraçado pois acabamos entrando no mesmo ônibus e, quando ele estava comentando sobre as aulas dele para aprender a jogar cartas, um outro senhor entrou na conversa e eu quase perdi meu ponto! Le que falou “você tem que descer aqui”!!

Clara, escrevendo sobre o dia 04 de março.

Comentários dos comentários:

Danis: Rsrsr, Danis, só você mesmo! Vou mandar depois o blog para a Globo para ver se ganho alguma coisa, rsrsrsr Vixe, conversar com asiático é uma confusão! Ainda mais se eles tiverem acabado de chegar! Agora, tem uma asiática na minha primeira aula que fala um inglês fenomenal! Se eu não me engano ela é da Korea do Sul! Sobre o frio... Sim, esta frio – pra mim muito frio – mas suportável, da para sair e conhecer alguma coisa (principalmente se estiver fazendo sol). Engraçado foi no ponto de ônibus, quando falei com o senhor, e eles disse q dava para ir andando (são 10 minutos), aí eu falei que sabia mas que estava muito frio e eu estava com preguiça! Rsrsrs! Estão dizendo que vai nevar sexta-feira...

Mãe: já mandei o e-mail pra Zã!! Fala para ela entrar no Blog!

Nanda: Nandoca, nariz de taboca! Eu diria que eu ainda estou conhecendo Vancouver, não deu para começar a gostar... Rsrsrs

Ninha: Estou devendo fotos, né? É que eu ainda não saí realmente para fazer turismo... Hoje mesmo ia tirar uma foto da Casa só para colocar aqui, mas já estava tarde e não ia ficar boa... Mas no sábado eu já paguei o passeio para ir para Victoria, cidade próxima, e no domingo pretendo ir para Grouse Mountain. Então provavelmente terei mais fotos... Sim, acredite, aspargos! Estava falando com a Thais “roommate”, e ela estava falando que realmente a família que eu estou é uma em um milhão aqui no Canadá. São raras as famílias que se preocupam tanto com qualidade da comida...

Beijos! Saudades!

5 comentários:

  1. Clarinha, que lindo!
    To adorando.. rs

    Depois precisamos conversar tive umas idéias mirabolantes! ehhehe
    Ahhh tenho que te contar os babados tb!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. CLarinhaaa
    Vc ta procurando apartamento, vc me disse q ia ficar em casa de familia mesmo, mudou de idéia pq?

    Esse seu guarda-chuva não dura o primeiro vento!!kkkkkk ele vai virar ao contrario, la a gente dizia q era descartavel.rsrsrsrs

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Canadá é uma cidade?!?!? Não sabia =P

    É isso aí, fazendo amizades em pontos de ônibus, assim que é bom, mas não precisar ser só de velhinhos
    hehehehe
    =P

    Aí que delícia esse frizinho, não sei o que é isso porque na Flórida não faz tanto frio assim =(
    Neve... quero ver neve!!!!! hunf!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Filha

    Adorei saber que já está com planos para o fim de semnana. Tem mesmo que aproveitar cada minuto.
    saudades, saudades. Não deixe de se agasalhar e compre um outro guarda-chuva para os dias mais chuvosos e com muito vento.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fumacinha é chique é ótimo.
    E que sociável hein, fazendo até amigos da 3ª idade, parabéns!
    Comeu pão com queijo e carne!? Já é um avanço não, afinal na Mc Donalds vc só comiga o queijo quente. Que eu me lembre vc não come cheesburguer ou hamburguer não?
    ehehhehehehe
    beijos e se cuida

    ResponderExcluir