domingo, 1 de março de 2009

Vancouver - chegada/primeiro dia

Bom dia, pessoas!

Alguns sabem, outros nem tanto, mas estou em Vancouver! Ficarei aqui por uns 6 meses estudando inglês, conhecendo a cidade e, se meu inglês tiver direitinho, trabalhando e fazendo um curso de especialização (de dois meses).

Durante todo o tempo que eu fiquei arrumando as coisas, eu não tinha me dado conta do que estava acontecendo... não sei explicar, mas a ficha não tinha caído.

Agora, a ficha ainda não caiu – em relação eu estar morando em outro país, com diversas possibilidades de desenvolvimento e conhecimento. A primeira ficha que caiu foi a da saudade. Caramba, “saudade dói, dói, dói, machuca o coração”, já diria o Jammil que repetiu essa música no carnaval diversas vezes.

Não ficarei falando sobre esse assunto, contarei como foi meu primeiro dia. Primeiro sobre a viagem: mega cansativa. Saí de Salvador às 15:30hs e cheguei em Vancouver às 15:15h do dia seguinte (no horário de Salvador).  Sim, praticamente 24 horas, com paradas em São Paulo e Toronto (que, quando pousamos estava com a temperatura maravilhosa de -15º.

Sobre a família: estou na casa dos Wongs. A família é formada por 3 filhos (2 meninos e 1 menina), os pai, a mãe e a avó. Esta não fala inglês, então todos a chamam de “Popo”. Antes de mim, tinha uma outra brasileira, que saiu da casa no sábado de manhã (eu cheguei no sábado meio dia). Quando eu cheguei, ainda estava aqui uma francesa que saiu agora, no domingo pela manhã.

A família é ótima, super prestativa a atenciosa. A Lily é muito preocupada com a alimentação dos meninos, então sempre compra frutas e verduras. Inclusive, sai com para passarmos no banco e comprarmos o passe mensal de transporte, e então passamos em mis 2 lugares interessantes: um mercadinho com VÁRIAS frutas e verduras que aparentavam ser frescas (confesso que não reparei nos preços). Encontrei até amendoim cozido lá! Depois fomos para um outro mercado, o Costco, que é estilo a Makro, com coisas em tamanhos/quantidade gigantes!

De noite, na hora do jantar, adivinhem o que comi?!?! Brócolis! Rsrsrs, sim, Frango, arroz e brócolis! E a Lily colocou uma quantidade imensa, absurda, mas ela percebeu que eu já estava enrolando e falou que tinha colocado muito porque não sabia a quantidade que eu comia, mas que eu poderia deixar no prato. Então deixei um pouco de cada coisa!

Ah, sobre a casa: é fofa, de dois andares. Meu quarto fica no primeiro andar. Não tenho banheiro exclusvo, claro, maso divido com a "Popo" e a proxima estudante que vier. Tenho acesso à internet via wifi e estou autorizada a sempre pegar qualquer coisa que eu queira lá na cozinha , que fica na parte de cima da casa.

Por enquanto é só! Ainda não sei o que farei hoje, domingo, mas tentarei atualizar vocês! Beijos para todos!

Clara, escrevendo sobre o dia 28 de fevereiro.

3 comentários:

  1. Bu,

    Tenho certeza que, muito em breve, estará completamente adaptada.

    Lembre sempre o quanto te amo, e o quanto desejamos o melhor para você, sempre!

    Não sei muito mais o que escrever, apenas queria demarcar o território!

    Mamute muito!

    ResponderExcluir
  2. Uau, comeu brocolis! Realmente essa viagem vai te afetar bastante, vc vai voltar bem diferente.

    Que bom que tá tudo indo bem.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, o que uma "viagemzinha" não faz na vida da pessoa...
    Que bom que colocou um pouco de cor em seu prato sempre amarelado =P
    Beijocas e muita boa sorte!
    =)

    ResponderExcluir