segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais praias

De novo, hoje fez um belo dia! E quente, comparativamente. Temperatura? Chegou a uns 15ºC, eu diria!

De manhã encontrei com o pessoal em Downtown, pegamos o busu para irmos ao Sophie’s Cosmic Cafe (que eu fui com o pessoal da escola). Chegamos lá, estava uma fila imensa, e éramos 11, então ia ser complicado conseguir entrar... Resolvemos tomar o “Brunch” em um lugar mais vazio. Depois pegamos um busu e fomos até a UBC (University of British Columbia). Aí começou a andada...

Primeiro andamos pelo campus, mesmo (imenso, diga-se de passagem). Chegamos na orla, começamos a andar e encontramos uma escada. Resolvemos descer para vermos a praia, afinal, estava sol! Escada imensa... Chegamos lá, uma vista linda! Começamos a tirar fotos, fazer bagunça, quando vimos o primeiro cara pelado... Depois o segundo e o terceito... Aí percebemos que estávamos em uma praia de nudismo! CALMA, tinha MUITA gente de roupa. Na verdade, onde estávamos, só tinham esses 3 caras pelados. Mas algumas das meninas andaram para as pedras e viram VÁRIAS pessoas nuas tomando sol! Agora, eu fiquei me perguntando... OK, estava fazendo sol e estava mais quente do que o de costume. Mas, daí a ficar nú? Eu até fiquei sem casaco, mas não ficaria sem minha blusa de manga comprida de jeito nenhum!

Como se não bastasse a nossa surpresa de estarmos em uma praia de nudismo, de repente me chega um grupo de pessoas com som alto. Até aí tudo bem. Mas um cara do grupo tirou a roupa, e... ELE ESTAVA COM O “MAIÔ” IGUAL AO DE BORAT!! Sim, isso mesmo, igualzinho! Ficamos rindo, pensando se iríamos até lá pedir para tirar foto ou não, daí o Dean (Coreano que estava com a gente) foi lá pedir pra tirar foto. Eu ia atrás, mas aí todo o grupo (11!!) foi falar com o cara, aí fiquei sem graça e resolvi não ir...

Voltando à nossa caminhada, subimos a escada imensa e continuamos a andar pela avenida que beirava o mar. A vista linda, maravilhosa... Mas depois de um tempo, vimos que era longe do lugar para onde queríamos ir... Mesmo assim tivemos que continuar caminhando, pois não passava ônibus por lá. Resultado, demoramos mais ou menos 1:30h para chegar na próxima praia, a Spanish Banks Beach (mas, també, paramos pra tirar fotos várias vezes).

De lá seguimos o caminho até chegarmos à Locarno Beach e depois até a Jericho Beach Park. Comentários gerais das praias: lindas, água muito calmas, areias bem escuras e troncos de árvores espalhados por todas as praias, para servirem de cadeiras/bancos. Todos curtindo o dia de sol com seus cachorros e suas respectivas famílias, muita gente simplesmente estudando ou lendo um livro.. Além disso, muita quadra de tenis, e todas sempre lotadas! Algumas quadras de basquetes ocupada e só vimos um campo – imenso – de futebol. Sim, esse também estava ocupado!

Quando chegamos no fim da Jericho Beach Park, já estávamos MUITO cansados (a essa altura, tínhamos andado mais ou menos uns 10 a 12 km, já eram 18hs (nos encontramos em Downtown às 10:30!). Resolvemos pegar um ônibus e voltamos para nossas respectivas casas...

Clara, escrevendo sobre os dias 05 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: Sabia que ainda não conheço todos os pontos turísticos?!?! Eu ainda nem conheço o principal, que é Stanley Park! Mas aos poucos saberei de todos! Sim, pelo menos 3 das milhares irão se encontrar, o que é ótimo! Beijos, saudades!
Ramon: Sim, se estivesse fazendo algum exercício, realmente tiraria o casaco... Igual a hoje, que andei MUITO, então fiquei apenas com minha blusa com manga (e sem o casaco)!! Rsrsrsrs
Pai: Por aqui esta tudo direitinho, não se preocupe!

3 comentários:

  1. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    Vcs perguntaram se o cara era do Uzbequistão? rsrsrsrsrsrsrsrs De certo eu teria uma crise de riso ao ver tal cena. rsrsrsrsrs O Borat tinha um irmão gordinho chamado Azamut??? rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Clarinha,
    Quer dizer q agora vc anda em praia de nudismo!!rsrsrsrsr imagina no frio fazer nudismo!!!kkkkkkkk
    Vou mandar o link do seu blog para Mariana e Ana Paula, elas tão querendo ler suas aventuras tb!!rsrsrs e mande seu beijo para elas!!
    saudadessss
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o sentimento que vc passa. Isto é o que importa.

    O mar sempre é mágico para quem nasceu e viveu perto dele.....

    Voce recebeu o DVD do Aniversário de 80 anos de sua avó? Enviei por Sedex Internacional já faz um tempo.

    ResponderExcluir