domingo, 5 de abril de 2009

Granville Public Market + English Bay

Hoje foi mais um dia de “pontos turísticos” de Vancouver afinal, foi um dia de sol, um belo sol, diga-se de passagem. Mas, claro, com frio (acho que estavam uns 10ºC).

De manhã me encontrei com o pessoal no Science World, pegamos um barquinho (Aquabus) e fomos para a Granville Island. Dá para ir pra lá de ônibus ou mesmo à pé, mas quisemos fazer algo diferente. Chegamos lá e ficamos passeando no Public Market (que eu já tinha ido em um dos primeiros dias que estive aqui). Mas dessa vez passeamos com mais calma, vimos exatamente o que tinha lá, as opções de comida, etc. Sentamos em uma pracinha, na frente da False Creek, tipo a baia que tem ao redor de Downtown. Ficamos ouvindo um cara cantar, conversamos e depois resolvemos comer por ali mesmo.
De lá, fomos para a English Bay, uma das praias mais famosas que tem aqui. A areia é, na verdade, é pedrinhas quebradas... A cor é cinza... VÁRIAS conchas espalhadas! Se a água é gelada?!?!? Não... Imagina... nem um pouco... Rsrsrsrs mas na verdade eu esperava que fosse MAIS gelada ainda! O engraçado era ver o pessoal que estava por lá... Enquanto nós, meros brasileiros, estávamos com um casaco, calça, blusa de manga comprida, etc, tinham pessoas quem estavam correndo de shot, camiseta, ou calça e camisa normal... Mas também tinham pessoas de casaco, então não nos sentimos TÃO mau... Agora, sabe uma das coisas mais legais de hoje? Foi sentir o cheiro do mar, de água salgada... Foi uma nostalgia tão grande...

Depois fomos para casa. Hoje foi o dia da limpeza: lavei meu cabelo e arrumei o quarto inteiro (varri e passei o aspirador de pó!!!)!

Clara, escrevendo sobre os dias 04 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: E aí, teve o encontro? Como estão todas? Mandou meu beijo? Saudades!
Ramon: Sim, gostei! É fofo, hora bolas! Mas eu esperava mais... sei lá, para ter ganho um monte de coisas, eu esperava algo especial, mas eu gostei mesmo assim!

3 comentários:

  1. Clarinhaaaa,
    e ai como esta?? acho q vc ja conhece todos os pontos turisticos de vancouver!!rsrsrs desde q chegou todo dia vai passear!!rsrsrsr
    Sabe como é esse encontro das milarestes sem você né!!rsrrs Hj ia ser na casa de Mari, mas como Camila ta no RIo e Priscila disse q não vai, eu vou no shopping com MAriana e deppois vamos encontrar Ana Paula, daii vou mandar seu beijo para as duas!!!!
    saudadesssssss
    take care
    bjs

    ResponderExcluir
  2. 10 graus com esse sol deve ser uma maravilha mesmo. Eu gosto do sol, só não gosto do calor.

    Se vc tivesse correndo com certeza não estaria usando o casaco.
    ehehehehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Hoje é Domingo pude me atualizar com suas "aventuras'. Serão inesquecíveis, talvez não individualmente cada coisa, mas o contexto.
    Que bom sentir o mar. Faz bem. É familiar. Uma vida inteira perto dele.
    Estou em SP.
    Se precisar d algo fale.
    Desfute
    Sergio

    ResponderExcluir