quarta-feira, 6 de maio de 2009

Brigadeiro + curso!

Bom dia! São 11:50 da noite, e só vou escrever porque realmente tenho consideração pelo blog (e sei que minha mãe vai querer uma notícia sobre o dia de hoje assim que possível).
Pela manhã, tivemos chocolates suíços como café da manhã! Qual? Lindt! Uma suíça faltou aula ontem...
Hora do almoço, o melhor almoço desde quando eu cheguei aqui: Valéria, minha querida e amada amiga, fez brigadeiro pra mim!! Ebaaaa! Claro, eu compartilhei com o pessoal, não sou TÃO possessiva assim! E, pra acompanhar, eu levei morangos! Uma delícia! Val, mais uma vez, MUITO obrigada por ter me ajudado a matar esse meu desejo!! Rsrsrs Na aula da tarde, eu inventei de dar o brigadeiro para a minha professora provar... Ela gostou tanto que ficou com o resto do brigadeiro (e eu estava guardando para comer mais tarde)!! Fiquei sem graça de dizer que era pra ela apenas provar...
Depois da escola, fui para o curso de Projetos no Langara College. Como estou com muito sono (as aulas são das 18:30 às 21:30, e só chego em casa às 22:30 porque tenho que pegar 2 ônibus e o Skytrain), vou falar das coisas interessantes em “pontos”:
*Cheguei cedo, então fui passear. Na área de almoço, não só tem lanchonete básica, “normal”, como tem pizza e Tim Hortons! Claro que quando eu cheguei lá já estava tudo no final – quando tinha alguma coisa...
*Não tem wi-fi (pelo menos eu não consegui identificar pelo meu brinquedinho).
*Fiquei sabendo que a biblioteca não só é imensa como tem uma Starbucks dentro!
*Quando cheguei na sala, fiquei com medo: todas as aulas serão em um dos laboratórios de informática! Ou seja... Terei que mexer, e muito, no Microsoft Project. Aliás, preciso inclusive, do programa! Alguém sabe como posso conseguir de graça?!?! Rsrsrs
*Vários asiáticos na sala (novidade...).
*Sou uma das mais novas (se não a mais nova) da sala. Diria que, contando comigo, são umas 4 pessoas da minha idade, e 17 mais velhas (algumas BEM mais velhas, com MUITA experiência).
*Todos tiveram que se apresentar, e falar um pouco sobre o q faz/fez. Deu para perceber que apenas 6 (contando comigo) possuem certa dificuldade no inglês, ou não tem o inglês como “primeira língua”. Pelo menos eu sentei ao lado de uma “senhora” (não chega a ser senhora, mas deve ter uns 50 anos) muito paciente e que parece ser gente boa!
*O curso será MUITO difícil, isso já deu para perceber. Terei que fazer, no total, dois projetos completos e toda semana terei que entregar 02 partes do primeiro projetos! Quem tiver alguma idéia para me sugerir sobre o projeto que eu devo/posso fazer, por favor me fale!!
*a foto que eu coloquei é do material do curso...
Clara, escrevendo sobre os dias 05 de maio
Comentários dos comentários:
Val: Ahahahaha Vou explicar ao pessoal sobre seu comentário da gripe: chegou na homestay da Val uma estudante do México neste domingo, dia 03. O maior problema é que essa estudante não é nem um pouco higiênica... Sim, vamos pendurar a foto da calça nas geladeiras e levar nas nossas carteiras!! Rsrsrs Agora... não abro mão da minha pipoca no cinema, não! No way!!!
Inter: Essa regra é uma “delícia”. Pena que amanhã não teremos café da manhã, pois todo mundo veio hoje... Sim, sim, espero que o drama realmente seja maior! OK, depois que você assistir e fizer o post no seu blog, vou colocar lá o mesmo comentário que eu coloquei aqui! Rsrsrs Beijos!
Liu: Crise!?!? Que crise?!?! “Minhas” ações subiram!! Rsrsrs, pois é, por aqui também esqueceram da crise... Por exemplo, li hoje que o escritório do ebay daqui de Vancouver vai fechar até setembro, demitindo 700 pessoas (por baixo). Sabe onde que eu li isso? Em uma notinha, bem pequena, lá na “faculdade”! Beijosss!
Mãe: Mãezinha!! Saudades!! Vc leu os emails que eu mandei pra você?!?!? Vou precisar de apoio nesse curso, viu? Vai ser quebrança... Fico muito feliz em saber que você curte o blog, mesmo falando comigo quase todos os dias! ;-) Foram os quilos junto com os exercícios (bicicleta + andada). Bom, as coisas que eu acho gostosas não são saudáveis, então... Rsrsrs Espero que compense mesmo, mãe! Mas realmente vai ser BEM puxado... Beijos! Saudades!

3 comentários:

  1. Amiguinha,
    Boa sorte!!!
    Sei como é chato esse lance de projeto, afff tive matéria disso no meu CF e foi bemmmm mais simples porque não só era um projeto apenas como foi em uma semana apenas, portanto, não se podia exigir muita coisa.
    Enfim, no momento não penso em nada para de sugerir, sorry.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Baixar uma versão trial do Project é tranquilo. Mas uma versão pirata, uma opção é usar Torrent.

    Baixe um programa pra baixar torrent:
    http://www.baixaki.com.br/download/bitcomet.htm

    Depois baixe o project:
    http://isohunt.com/torrent_details/79599469/Microsoft+Office+Project?tab=summary

    Quanto a sugestões do que fazer, procure no Google por exemplos.

    beijos e boa sorte, qualquer coisa é só falar.

    ResponderExcluir
  3. Clarinhaaa,
    tentei entrar ontem par escrever no seu blog mas não consegui!!
    Adorei o titulo de hj, brigadeiro, o problema foi q deu vontade de comer!!!rsrsr
    Adorei a parte do curso, parece ser dificil pelo q vc falou, mas se vc se dedicar um pouco vai tirar de letra, fora q vai ser ótimo para vc!!boa sorte
    Obrigada por colocar a foto da calça!!rsrsrsr aconteceu com Paloma uma amiga em Madrid, ela foi subir num monumento para tirar foto e a calça rasgou toda atras bem no meio!!kkkkkkkkkkk foi muito engraçado!A sua até q rasgou pouco!!
    saudadesss
    bjs

    ResponderExcluir