sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cachoeiras do Sul + Blue Lagoon

Total de quilômetros rodados no dia, de acordo com o Google Maps: 260km!

Antes de qualquer coisa, de madrugada nós acordamos e tentamos ver a aurora boreal. Isso porque vimos que o céu estava estrelado, estava frio, e alguns aplicativos que baixamos informavam possibilidade de acontecer o fenômeno. Mas não tivemos sorte...

Hoje foi o nosso último dia na Islândia, então fechamos a “volta na ilha” percorrendo a região sul até chegarmos ao aeroporto novamente.
 
Começamos indo novamente para a Praia Negra, pois como o tempo estava um pouco melhor, queríamos vê-la com mais calma, o que foi bacana! Depois pegamos a outra estrada para chegarmos mais próximo do Dyrhólaey, com uma boa vista da praia!

Depois chegamos na “sessão cachoeiras do sul”. Visitamos um total de 3:

Skógafoss: possui 62 metros de altura e 15 de largura. É possível apreciá-la no nível da queda, ou por cima. Resolvemos subir os 430 degraus para vê-la do alto, e valeu a pena! Dizem que lá praticamente fica um arco-íris constantemente, e nós o “pegamos”. Bem bonito, acaba dando um charme a mais na cachoeira.

Seljalandfoss: uma cachoeira com 70 metros de altura. Não podemos vê-la de cima, mas podemos passar por trás dela. Estava ventando muito, então nos molhamos MUITO! Mas valeu a pena!

Gljúfrafoss: fica logo após Seljalandfoss, tanto que dá para ir andando de uma para a outra. As águas dessa cachoeira caem em um cannion, o que a torna diferente. eu acabei não indo até ela porque eu estava MUITO molhada, mas Dan foi e disse que é muito bonita!

Encerramos nossa visita à Islândia em um dos pontos turísticos mais clássicos: a Blue Lagoon! É uma piscina natural também, porém é um spa, então é muito bem estruturado. Inclusive dá para se hospedar lá, se quiser! Muito bonito, mas também, por ser famoso, é MUITO cheio. Mas tem que ir, não tem jeito!
 

Clara, escrevendo sobre o dia 23 de outubro de 2015.

2 comentários:

  1. Todos os lugares são lindos mesmo, espero ir lá o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dou todo apoio! E mais, acho q no verão realmente deve ser mais bonito! Não fomos em diversos passeios interessantes por causa do tempo e dinheiro, como visitar cavernas de vulcões, cavernas de geleiras... Depois te passo tudo!

      Excluir