sábado, 24 de outubro de 2015

3ª etapa da viagem: Paris

Terminamos a etapa Islândia com mais uma caçada frustrada à Aurora Boreal. Acordamos 4h, fizemos o check in, e fomos “procurar” pelo fenômeno. Não tivemos sucesso.

O voo, apesar de tranquilo, foi cansativo: saímos da Islândia 7:30h chegamos em Paris 13h (considerando as mudanças de fuso)! Até chegarmos no hotel, foi bastante puxado e cansativo.

Saímos do hotel e fomos direto para o Trocadero: sim, fomos ver “ela”, a imponente Torre Eiffel! A cidade estava toda movimentada. Não sei se é porque hoje é sábado, mas nós cruzamos com 2 manifestações e VÁRIAS famílias na rua! No Trocadero mesmo, além de turista, tinham muitas famílias francesas (ou ao menos falavam francês) aproveitando a tarde e admirando os artistas de rua.

Depois de curtirmos também esse clima, fomos pegar nosso ticket para subir até o 3º andar da torre sem pegar filas. Sim, isso é possível de duas maneiras: comprar direto no site da torre, com hora marcada. Quando fomos comprar, não tinha mais: queríamos ver o pôr-do-sol lá, mas é o horário mais procurado. Então fomos para a segunda opção: comprar o mesmo ticket através de agências ou sites de pacotes turísticos. Eu comprei no City Discovery e tive uma surpresa: além o ingresso e de “furar” fila, uma guia nos acompanhou e nos explicou diversos fatos históricos. Foi bem bacana!

Sobre a torre... O que falar? Além de se um “ponto turístico obrigatório” de Paris, vale muito a penas não só apreciá-la “de baixo”, de dia e a noite, como também subir e ver a vista de toda a cidade. Não conseguimos ver o sol se pôr efetivamente, pois estava nublado, mas conseguimos acompanhar as luzes se acendendo aos poucos!

Depois caminhamos um pouco às margens do rio Sena até a ponte Alexandre III, linda!, e fomos jantar no Quartier Latin. Todos já tinham comentado comigo sobre como o bairro e suas ruas eram interessantes, agitadas e gostosas de passear, mas ainda assim consegui ficar surpresa! Muita gente na rua, diversos artistas cantando ou se apresentando, o pessoal curtindo... muito bacana! Destaque para um rapaz que estava na estação de metrô cantando Elvis, Michael Jackson, etc, que estava com uma plateia tão grande cantando e dançando que estava difícil circular! Muito bom!
 
Clara, escrevendo sobre o dia 24 de outubro de 2015. 
 

2 comentários:

  1. Rapaz... Londres, Islândia e agora Paris, essa viagem tá boa hein.
    Chegou a Europa em grande estilo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, foi engraçado a "definição" dos países! Mas sim, começamos com o pé direito na Europa!! :-)

      Excluir