domingo, 11 de setembro de 2022

Depois de 3 anos, nova viagem

Sim, estou de volta!!! Finalmente! 3 anos se passaram desde a viagem para a Austrália!

De lá para cá fiz pequenas viagens no Brasil, uma para Chapada Diamantina (Bahia) e outra para Maragogi (Alagoas). Mas eu, abestalhada, não escrevi no blog... Vou passar a escrever também em viagens nacionais... Essa é uma provocação antiga de Ramon, e eu nunca levei adiante... 

Enfim, mas esta viagem não é pelo Brasil! Estava doida para usar meu passaporte depois da pandemia, então... E como companheira de viagem, Valéria! Lembram dela? Minha amiga que conheci no Canadá! 

Bom, o primeiro dia foi  praticamente 100% no avião. Viagem longa, começou 2:40h da manhã no horário ds São Paulo - BR, +/- 14 horas de viagem, e chegou na escala (Doha - Qatar) 22:50h (horario local). A parada durou quase 3 horas, e deu pra conhecer um pouco do aeroporto. Claro que basta chegar no aeroporto, na verdade, no avião (a cia aérea em que viajei com a Qatar), e você já é lembrado(a) que a Copa de 2022 será realizada no país! Vários cartazes, bugingangas (caras) a venda, propagandas... Depois peguei o segundo voo de quase 5 horas, com destino a Katmandu - Nepal. 

O que fiquei fazendo esse tempo todo no avião? Dormi, comi, vi filmes, li livros... Sim, um pouco de cada coisa... No segundo voo consegui dormir quase o voo inteiro! Ufa, pois eu estava bem cansada... 

Clara, escrevendo sobre o dia 10 de setembro de 2022, sábado.

2 comentários: