sábado, 17 de setembro de 2022

Rumo à segunda etapa da viagem

 Hoje começa a maratona da segunda etapa da viagem, e o motivo para eu estar aqui no Nepal.

9 horas nos encontramos com as pessoas do projeto que estavam em Katimandu, para pegarmos a Van. Originalmente íamos de ônibus, mas foi possível alugar uma Van para nos levar até a cidade de Besisahar.

Além de longa, a viagem foi uma aventura... 1o a Van era para ser só nossa, mas eles colocaram outras 3 pessoas. Não teria problema, se não estivéssemos todos amontoados nas malas. Aí no meio do caminho o motorista parou, disse que iria colocar as malas em cima da Van porque iria colocar mais pessoas a Van. Bloqueamos isso, até porque estava chovendo e as malas iriam molhar. Sem contar que, como falei, nós pagamos extra para ter uma Van particular.

Mesmo assim, nos divertimos muito! As pessoas do projeto são bem bacanas, alto astral! Nos divertimos bastante com a situação, sem contar com as paradas (todos os banheiros estilo indiano, com o porcelanato no chão para fazer as necessidades de cócoras)

A viagem em si foi uma aventura. Lembram do trânsito caótico que comentei sobre Katmandu? É a mesma coisa na estrada. Aí você acrescenta que não tem cinto de segurança, estávamos em cima das malas, estrada absurdamente esburacada, chuva, e ultrapassagens radicais. Também passamos por cima de alguns riachos... Mas pelo menos posso dizer que o motorista era bom!

Chegamos em Besisahar umas 16h. Compramos algumas comidas (eu particularmente já trouxe muita coisa do Brasil), e pegamos o ônibus rumo ao destino final.

Outra viagem, mais ou menos 1 hora, em uma estrada de terra bem complicada. Mas o ânimo do grupo não diminuiu, então continuamos nos divertindo! Quando chegamos na escola, já estava escuro, então não deu para ver muita coisa. Nos acomodamos nos quartos, recebemos as primeiras informações, jantamos (sim, eu comi o Dal Bhat, arroz con lentilha, um pouco apimentado mas ok) e fomos dormir pois o dia seguinte será puxado! 

Clara, escrevendo sobre o dia 17 de setembro de 2022, sábado. 

6 comentários:

  1. Agora que De fato a aventura começa .!!! Parabéns pela iniciativa e coragem . A sua cara comendo lentilha “cheia de gueri gueri” está ótima !!! Rsrs . O negócio é comer isso o tempo todo !!! Misericórdia !!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. O Dal está para eles como o feijão com arroz para nós. S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo. Porém, não comemos feijão com arroz no café da manhã e no almoço e no jantar...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Acredite, isso é o de menos... O jeito que a galera dirige na estrada, sem cinto de segurança, é o descritível...

      Excluir